quarta-feira, 9 de maio de 2018

Sustentabilidade

 Oi! Vamos conversar um pouco sobre sustentabilidade que a professora Rossana conversou com agente na aula de ciências, então vou falar o que eu aprendi sobre isso.

 Sustentabilidade tem o mesmo sentido de sustentar, exitem 2 tipos de sustentabilidade, sustentar uma família e também o nosso planeta. Vamos começar pela família.

 Sustentar uma família é você ter um planejamento de vida, você não pode ter um filho sem pensar como sustentar, você tem que ter um planejamento: quanto gastar, no que gastar e onde gastar. Quando você pretende ter uma família você tem que aprender a ter limites não gastar atoa, somente o necessário.


Fonte da imagem: http://www.scrapsdinamicos.com.br/imagens/imagens-familia-imagens-1.jpg


 Sustentar a terra é você não desperdiçar água, jogar lixo no chão e várias outras coisas  que você pode matar o nosso planeta. Vou contar uma coisa para vocês que eu usei em casa, falei para o meu pai e para minha minha mãe que a partir de agora  ninguém era mais para jogar cascas de frutas ou sementes no lixo só na terra. Porque eu aprendi que as cascas ou sementes de frutas ou vegetais são mais fáceis de se decompor e ajudam a fazer adubo.
 Pessoal não jogue vidro ou plástico no lixo, tente reciclar e fazer lindos artesanatos, porque demoram muito tempo para se decompor mas com cada um fazendo sua parte o nosso planeta fica bem mais limpo e não vamos ter problemas no futuro.          





Fonte da Imagem: http://tiobill.com.br/wp-content/uploads/2016/04/sos.jpg

3 comentários: