quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Anti trabalho infantil

 Tudo bem com vocês? Hoje eu vou falar um pouco para vocês, sobre o trabalho infantil que é um assunto muito importante que devemos combater!
 Eu resolvi passar o poema da minha colega Evellin porque eu achei muito interessante seu poema e diz tudo sobre o trabalho infantil.

                              
O trabalho infantil


  O trabalho infantil
  É proibido no brasil,
  Mesmo com abaixo assinado 
  Ainda existe trabalho escravo
  Mas com exigência e competência 
  Podemos lutar para com isso acabar
 

 A criança tem direito 
 De brincar e de estudar
 E não de trabalhar 
 Lavar uma louça tudo bem
 Mas trabalho escravo
 É abusivo também 


Todos juntos podemos combater
O trabalho infantil 
Não ira existir,
Se com competência,
Garra e força persistir
Podemos conseguir.   

                                                                                 Evellyn Santos de Lima


E agora fiquem com um video que eu fiz com algumas crianças da minha rua ensinando um pouco sobre o trabalho infantil, e elas responderam algumas perguntas:



Nenhum comentário:

Postar um comentário